quarta-feira, 29 de junho de 2011

No embalo de São João


Oi pessoas, tdo bem?
Eu p variar estou em plena crise de rinite, vou ao médico hj...
Por aqui tem feito muito frio nos últimos dias e tbm tivemos chuva e muita umidade e isso tdo favorece crises alérgicas.
No sábado eu estava inspirada e fiz algumas coisinhas gostosas p comer, aproveitando a comemoração de São João.
Fiz quentão (fervi dois litros de vinho tinto com açúcar, cravo, canela e uma maçã cortada ao meio)não usei cachaça nem cunhaque pq acho q fica muito forte.
bolo de milho (4 ovos, 1/2 xícara de azeite, 1 e 1/2 xic de açúcar, 1 xic de farinha de trigo e 2 xic de farinha de milho)
pipoca e pé de moleque, esta receita é tão fácil e fica tão boa q vou detalhar p vcs.

Pé de Moleque:
1 pct de amendoin ( não precisa ser torrado)
3 xic de açúcar
1 lata de leite condensado
Numa panela coloque o amendoin e o açúcar e mexa sem parar até o açúcar começar derreter
(tipo aquele caramelo p pudim, sabe?)mas cuide p não queimar demais senão fica meio amargo e cuide p não queimar os dedos tbm.
Desligue o fogo e despeje com cuidado o leite condensado e vá mexendo.
Eu uso um saco vazio de arroz de 5kg cortado ao meio e vou despejando encima em colheradas formando o pé de moleque mas tbm há quem use marmoré p despejar
mas desde já adianto não coloque sobre uma forma ou algo assim pq gruda de uma maneira q não é possivel desgrudar depois de frio eu mesma já fiz isso e estraguei uma forma de inox p tirar depois, rsrsrsrs...
Deixe esfriar bem e delicie-se!
Amigas esta receita é bem rápida e fácil de fazer,
se não me fiz entender direito, perguntem q eu respondo por aqui ou por email.
bjusss no coração e boa quarta-feira!
Dani

 

3 comentários:

Flávia Pereira disse...

Ai que delícia Dani agora vc me deixou com água na boca, faz muito tempo que eu não como pé de moleque. Vou ver se aqui em Stgo vende amendoim, porque é caro. Um bjo grande!!!

Dulce disse...

Depois que coloca o leite condensado....fica por qto. tempo no fogo\??????

Dulce disse...

ah@ responde pra mim no meu e-mail
dulceezarur@gmail.com
obrigada