terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cozinhar uma questão de prática!

Confesso que nunca fui fã de cozinhar,
desde criança não tinha em quem me espelhar já q minha mãe tbm não era e nem é até hj
uma boa cozinheira (me perdoa mãe!!)
enfim, como não tinha em quem me inspirar e como nunca gostei muito de comida
verdade!!!
sempre amei café, pão e estas gulosices
passei muitos anos da minha vida com verdadeira aversão ao fogão.

Quando casei o maridão bom de fogão 
me deixou mal acustumada cozinhado sempre q solicitado
mas anos mais tarde quando nosso filho nasceu me vi OBRIGADA a cozinhar
e as coisas começaram a "gatinhar"
lógico q eu sabia o trivial: arroz, feijão, etc...
mas falando em comida gostosa, diferente e saudável: Nada!!!

Mas como dirigir, cozinhar é com a  prática q se chega a perfeição!
E bora lá tentar e tentar e tentar...
E diga-se de passagem a internet nos ajuda e muito nessas tarefas diárias
basta digitar o nome do q se quer fazer e lá surgem mil variações p a mesma receita.
Vc apenas escolhe a que melhor lhe convém  ao gosto e ao bolso.

Hoje já quase 20 anos de casada confesso q gosto de cozinhar,
ainda estou longe da perfeição e nem faço pratos mirabolantes
mas gosto de passar um tempo na cozinha fazendo coisas gostosas
e gosto mais ainda quando coloco a mesa e não sobra nada, sinal de q estava bom 
não é mesmo?

Então sigo me aprimorando e tentando cozinhar cada vez de forma mais saúdavel e nutritiva.

Tem algum site ou receitinha saborasa p me indicar??
Eu agradeço!
bjuss

Sem comentários: