segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Alimentação- Uma luta diária!

Olá pessoas, tranquilo?
Por aqui tdo bem só a chuva q cai desde sexta-feira sem dar trégua, mas...

Segunda-feira dia internacional da dieta, não é mesmo?

Eu assim como muuuitas pessoas não posso nem ouvir esta palavra q estremeço,
a fome vem com tudo e fico louca por um chocolate...tudo como não deveria ser!
Mas parece q meu organismo não pode ser limitado, regrado e se simplemente penso em "fazer dieta" tenho vontade de comer tudo aquilo q não poderia.

Então a palavra é re-educação alimentar!
Tá, confesso q no final de semana muitas vezes as coisas estrapolam, fogem do controle mas segunda-feira é dia de voltar, tentar ao menos comer bem e de maneira mais saúdavel possível.

Desde o inicio do ano quando a diabetes batia à porta e  meu colesterol continuava elevado mesmo tomando medicamento diariamente e meu cardio me deu 3 meses p reverter a sitaução senão aumentaria a dosagem do remédio que resolvi mudar.
Descobri q amo legumes e até aceito bem verduras e q fruta não é lá aquela coisa insuportável...não vou te dizer q como pq amo pq seria mentira mas sei q é preciso!
Bebo água e chá no inverno 1lt (sei q ainda é pouco) mas no verão bebo mais de 2tls tranquilamente.
Continuo comendo quase  tdo q comia antes mas moderadamente!
Ainda não consegui incorporar atividade fisica constante na minha vida...mas vou melhorar isso!
E o pão é meu grande vilão!

Mas de um modo geral posso dizer q mudanças ocorreram,
meus exames de sangue foram repetidos e tudo está bem até o colesterol baixou (mas não posso parar de tomar o remédio pq sofro deste mal se paro o remédio ele vai as alturas)o açúcar no sangue e o triglicerídeos estão na taxa normal tbm.

Perdi peso, pouco mas perdi...minha numeração de calça diminuiu e todos notam q emagreci mesmo tendo emagrecido muito pouco...acho q na verdade estava mais retendo liquido q foram eliminados com a reeducação alimentar.

Mas acho q a receita é esta!
Tentar sempre q possivel comer bem de forma saudável mas não se abter totalmente daquilo q te faz feliz!
Viver de bem com a tua saúde e ser feliz da maneira q vc é levando em conta q cada pessoa tem um biotipo e nunca seremos todos iguais.

Buscar um equilibrio e ser feliz!

bjuss e boa semana!!

1 comentário:

Lia e Vi disse...

Eita Dani, somos duas... se falar em dieta perto de mim, certeza de que vou comer o mundo, srrsrs

Comecei uma re, por conta da minha médica ter me dado fluoxetina, para ajudar o emagrecimento... eu não quis me viciar em mais uma coisa... então sem remédios iniciei a batalha, e em um mês foram cinco quilos... claro que cortei muita coisa (na quantidade) mas continuo comendo de tudo... acredite se quiser, amoooooooo legumes e verduras... frutas não são meu fraco, mas traço bem qualquer verdinho, rsrssr e todo o resto também...

Mas vambora, a jornada é comprida, mas a gente chega lá !!!!

Bjus 1000 querida