sábado, 6 de abril de 2013

Endoscopia

 Oi pessoas,tdo bem?
Hoje finalmente depois de 10 anos de "ataques" de refluxo,
medicações p controle e depois de 3 anos lutando contra , me submeti a uma endoscopia.
Confesso que meu medo era enooooorme
não tinha medo de ter um instrumento adentrando minha garganta mas tinha muuuito medo da anestesia.
Na verdade descobri antes de fazer q não chama anestesia e sim sedação,
que é um estado entre um sono profundo e uma anestesia.

O exame foi realizado na Unimed o que me deixou um pouco mais segura
pelo suporte q a clinica dispõe e tbm pelos ótimos profissionais
incluindo minha médica Dr. Cintia Presser

Para realização da endoscopia não tem muita preparação
Exigem 8 horas de jejum absoluto mas minha ansiedade era tanta 
que fiquei mais de 10 horas sem comer e nem fome tinha.
Retirar o esmalte das unhas...e quando cheguei já avisei a enfermeira q minha unha 
aroxa quando esfria e como estava frio a bendita estava roxa,rsrsrs...
Antes do procedimento passei por um questionário básico
e em seguida fui levada à sala.

Eu que já estava até com cólicas (de medo) me espantei quando entrei na sala
cheia de aparelhos de monitoramento.
Tomei um liquido rosa e fui preparada para o exame.
Minhas veias como sempre somem quando eu mais preciso
e a enfermeira teve dificuldade em encontrar uma.
Lembro q estava deitada de lado e pensei q logo seria sedada e apaguei literalmente
Acordei sonolenta e meio travada.
Fiquei por um tempo numa outra sala onde durmi e acordei por algumas vezes
e em mais ou menos 1hr desde cheguei eu fui liberada.

Meu marido me levou p casa e sinceramente não sei nem onde estava o carro,
não lembro de nada desde a hora q sai da Unimed até a hora q cheguei em casa
lembro q quando saimos meu marido disse q tinha estacionado o carro longe 
de onde estavámos e não lembro mais nada.
Fui caminhando até o carro e nem sei como,rsrsrs

O bom de tudo é que  correu tudo bem,
 que parece q o resultado do exame não deu nada ruim
e que durmi a tarde toda.

Antes de fazer o exame me neguei a assistir qqr video da internet
tinha medo que algo me apavorasse além do q já estava
mas há pouco dei uma olhada nos videos e encontrei ESTE AQUI
que vale a pena assistir, principalmente se tu assim como eu tem medo da anestesia.

Daqui 10 dias vem o resultado da biopsia q minha médica fez e dai levo
o resultado da endoscopia junto p conversarmos.
Conto p vcs depois...

bjusss

Sem comentários: