terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma meta...

Dentre as metas que tenho para 2013
comecei o ano disposta de perder os 5/6kgs q ganhei desde q comecei a usar o carro p tudo
primeiro passo "tentar" abandonar o carro e usar mais a bici q ganhei de natal do maridão
Não vou te dizer que é fácil pq realmente não é
de carro tudo parece mais fácil, mais prático, muito mais rápido e menos (muito menos) cansativo
mas tem a questão de poder andar na rua, ao ar livre, se movimentando
e devo dizer q já estou por conta própria optando pela bici e por caminhar
a dirigir...muito bom isso!!


Minha alimentação é outro problema na minha vida
Não como grande quantidade mas como muito errado!
Sou fã absoluta do pão!
Troco qqr refeição por um bom café com pão
E sei que isso têm que mudar!!

Não tomo água!
(sou parente do camelo??)
Não como fruta, nem verdura e muito pouco legume.
Mas perai, vc vai achar q não como nada
eu como sim!
Minha alimentação se resume a um pão, chamado de "cacetinho" aqui na minha região
geralmente com margarina e frios ou doce de leite e uma xícara de café
meio dia almoço: feijão, arroz e uma carne magra pq não gosto de gordura de nenhum tipo
e no final da tarde idem ao café da manhã +algum doce ou bolacha q vc pode chamar tbm de biscoito,rsrsrs
e nos intervalos disso tdo: besteirinhas!
tipo um chocolate, bolacha, um bolo e estas coisas engordativas e sem nutriente algum.
Trabalho sentada o dia todo e ando de carro quando não estou sentada.
Resultado: Tomo rémedio p colesterol já há uns 3 anos e o danado não estabiliza,
triglicerideos tbm alterado e diabetes no limite além de um refluxo estomacal que me atormenta.
ENTENDEU???
Mas a idade chegando começa me preocupar até quando vou viver e
com que qualidade de vida vou viver(??)

Então bora mudar de vez meus péssimos hábitos alimentares??
Me conta o que tu faz de bom p tua saúde
o que tu acha q eu posso fazer p mudar?

Sem comentários: