terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Já é Natal!!!

Apesar de faltar 19 dias para o Natal,
tdo já está a cara do natal.

É papai Noel e enfeites por todo lado.
Como já disse aqui outras vezes, não gosto muito destas datas de final de ano.
Acho um consumismo desenfreado e obrigatoriedade de emoções.
Não acho legal vc se sentir obrigado a enfeitar sua casa, se não está disposto
compras roupas e presentes se não tem dinheiro
pedir perdão, unir parentes e amigos pq a "data" exige
acho sim, q se deve fazer as coisas de coração e dentro do que se pode.

Imagina, temos 12 meses para confraternizar, unir, juntar
mas parece q isso só acontece no 12º mês
 mais precisamente nas duas ultimas semanas do ano
ou ainda usando um dito popular " aos 45 min do segundo tempo".

mas não vá pensar q detesto natal,
longe disso...amo o verdadeiro sentido do Natal
aquela história q aprendi quando criança q tbm ensinei ao meu filho mas q por algum motivo quase nem comentam mais... aquela sabe...do nascimento do menino Jesus, que veio a este mundo por intermédio de pais terrenos pobres e humildes,que nasceu numa manjedoura e teve uma vida simples e que veio ao mundo p mostrar o verdadeiro sentido da palavra AMOR.

Gosto muito de estar perto daqueles q amo, gosto de dar e receber presentes
tbm gosto de enfeitar minha casa.
Acho lindos todos enfeites e iluminações desta data
Mas sem obrigatoriedade.


Mas como disse, isso é a MINHA opinião.
E nada contra quem acha o contrário.

Afinal de contas:
Nem Jesus q era perfeito, o filho de Deus conseguiu agradar à todos...

2 comentários:

Marcia Gullo disse...

Oi Dani, voce falou uma coisa certa, Natal quase ninguem se lembra mais o significado, pensa que é so pra ganhar presentes e deixar a casa com cara de capa de revista.
A primeira coisa que monto no Natal é o presepio, depois monto a arvore e o restante.
Estou esperando as crias entrarem de ferias pra poder viajar pra Itupeva e começar os preparativos desse ano. Mas nunca consigo mostrar porque la fico sem internet, né??? daí que quando volto, no final de janeiro, ninguem mais quer saber de Natal.
Beijinhos querida e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Flor disse...

Olá Dani, seu texto é perfeito.

Já fui muito de correr, de me exaustar com compras, presentes, e preparos para ceia de natal, hoje penso como vc e procuro me concentrar no real sentido dessa comemoração que é tão linda.
Feliz Natal pra vc e para todos os seus ente queridos!