quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vamos Pular Corda????

Não sou muito de assistir TV, quando muito "ouço" algum programa pq geralmente estou fazendo croche
 ou algo do tipo e não posso desviar meu foco...então ouço apenas.
Mas no domingo a noite estava muito frio e fui assistir tv deitadinha na caminha,rsrsrs...e acabei pegando um pedaço da reportagem da Renata Ceribelli e Zeca Camargo sobre emagrecimento e vi q ela falou algo sobre pular corda e fiquei pensando na idéia.
Então fui ao nosso grande amigo "google" ler mais  a respeito e eis o q descobri:
-Pular corda por ser um exercicio aeróbico emagrece mais rápido
-trabalha a panturilha, quadriceps e queima MUITA  caloria ( bom né??)
Além de claro poder ser feito na sua própria casinha e sem pagar nada por isso...gostou??
Mas assim não vá pulando feito maluca, hein...se não vai doer tudo no outro dia e a inspiração de pular vai embora
Tem q alongar antes e depois do exercicio, normal né


Aula:
1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
2º Alternado: salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.

Iniciantes:15 a 20min por série
Intermediários: 20 a 30min
Nestes videos ensinam como pular , se bem q não acredito q um adulto não saiba pular corda
isso é brincadeira de criança  pelo menos era na minha época,rsrsrs
mas vale assistir:
Eu continuo com a hidro mas assim beeeeem relaxada e por isso não perdi nenhuma graminha
(tbm não tenho "fechado a boca")
passei até uma semana inteirinha sem aparecer por lá
e em outras semanas fui um dia apenas
nesta semana estou me comportando já fui na segunda e na quarta
tenho q ir na sexta tbm p fechar com chave de ouro.
Gostei da idéia de pular corda...e vcs o q acharam????

1 comentário:

vitoriascroche disse...

Pode acreditar amiga...que aprendi a pular corda a pouco tempo, tb pulo só aquele pulinho de trocar as pernas ainda não consigo pular com as duas juntas...tb deixei a hidro lá me esperando e fechar a boca que é bom, nada...mas vamos tentando quem sabe um dia a gente chega lá...bjs...