quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DANDO NOTICIAS....

Oi pessoas, tranquilo???
Tenho duas noticias para dar, uma boa e uma ruim.

A boa é que consegui adquirir uma máquina de costura, era um sonho antigo.
Ainda não chegou comprei pelo site do Magazine Luiza na segunda (31/01) e devo esperar por até 07 dias úteis para a entrega...estou ansiosa!
Ela me pareceu ideal para o que preciso no momento além de fazer mais algumas coisitas q nem sei como fazer (ainda!)...estou super feliz e com mil idéias, logo volto aqui pedindo ajuda das amigas p ajudar-me com esta nova "arte": a costura!


Bem, agora vamos a noticia ruim....

Há uns 15 dias comecei com uma dor no polegar um dificuldade em segurar qqr coisa com a mão esquerda
uma simples caixinha de leite parecia pesar uns 200kgs, para torcer um pano ou simplemente vestir uma calça era uma dor muito forte, senti q não estava tendo força nesta mão.
Pensei q fosse um mal jeito, uma torção...q iria passar...mas não passou, pelo contrário: piorou!
Na semana passada marquei uma consulta com especialista e este me pediu uma ecografia do polegar, punho e antebraço e lá está: tenossinovite de De Quervain.

Pelo que entendi é um processo inflamatório nos tendões ou seja é uma forma de tendinite crônica.
Estou tendo ainda muita dor e na quinta começa sessões de fisioterapia para ver se ajuda (espero q sim!)
Mas meu grande problema são os remédios, ODEIOOOO tomar qqr tipo de remédio.
Isso pq há uns 17 anos tive uma reação alérgica à uma injeção e quase morri, tive taquicardia e meu coração foi a quase 180 batimentos por min...sensação horrivel, de morte...eu acho...estão sempre q preciso me medicar tenho medoooo.

Por este motivo o crochê está meio de lado, tenho algumas encomendas q estou fazendo mas em marcha lenta, pq lógico não vou abandonar minha paixão!

Esta semana quero ver se scaneio alguma coisa p mandar p vcs!!

bjusss e fiquem com Deus.

Dani

7 comentários:

Marcia Gullo disse...

Oi Dani, parabens pela sua maquina nova.... e uma pena esse negocio no seu braço, mas tenho certeza que logo, logo, voce estara novinha em folha.
um beijo linda,
Inté.

Marcia Gullo

Elizangela Nascimento disse...

Olá Dani parabéns pela máquina nova, teremos muitas novidades concerteza, eu também estou com vontade de adquirir uma, é um sonho antigo, gostava muito de ver minha mãe costurando e sempre tive vontade de aprender.
Vou torcer bastante pra você sarar logo, vai passar tenho certeza.
Um grande abraço
Elizangela

Susana Delvan disse...

Parabéns pela aquisição Dani, achei ela muito fofa!!!
Quanto a mão, espero que melhore, infelizmente nossa arte tem esse lado ruim, mas é só saber nosso limite que aprendemos a conviver com isso!
Bjs

Elaine Carlini disse...

Dani. Parabéns pela máquina. Quanto ao dedo, sei o quanto isso é complicado, tive tendinite , mas fiz o tratamento e hoje administro bem o problema. Bjos Elaine Carlini

ReadingByLearning disse...

Thank you for the diagram that shows what leads to repetitive stress syndrome. I can sort of read Portuguese, but the picture painted the 1000 words just fine!

disse...

Parabéns pela aquisição...pena está complicação com teu dedo, mas aí é que entra a HINODE....usa o ILEG OU O OLEO WONDERFUL, este eu já usei para a coluna e funcionou mto bom mesmo...Bjão...te cuida

Ruth disse...

Hola Dani..
Lamento mucho por las molestias que estas pasando, he sufrido por lo mismo y lo único que calmo mi dolor fue la picadura de una abeja, fue en el año 1999 y desde entonces no ha vuelto el dolor, no podía ni presionar la crema dental con la mano izquierda por el intenso dolor. Te dejo algunas pág. de internet para que puedas informarte y hay muchas mas http://www.corpostural.com/SPANISH/Apiterapia.htm, http://www.curandote.com/abejasyapiterapia/pgs/apiterapia/testimonios/t27.html, ojalá te ayude mi comentario querida Dani y puedas volver a tu pasión. ¡¡¡UN ABRAZO!!.
RUTH.- Arequipa- Perú.