domingo, 20 de janeiro de 2013

Mudando meus hábitos

Oi  pessoas, tranquilo? Por aqui um lindo domingo de sol.

Como vcs sabem estou disposta a eliminar alguns quilinhos e junto com eles alguns probleminhas de saúde.

Tomo medicamento para colesterol há muito tempo, mais de ano
e por incrivel q pareça a única vez q ele ficou em taxa 150 foi quando fazia 
drenagem linfática semanalmente e sem tomar remédio!
Comentei isso com meu médico mas ele disse q não tem nada haver
tendo ou não o fato é q baixou como nunca.
(vou voltar a fazer!)

Desde março do ano passado sofro com dores no peito
já consultei com vários médicos:
Clinico Geral, Traumatogista e Cardiologista
e nenhum deles encontrou o motivo.
Consultei tbm com uma gastro(estômago) e me sugeriu um refluxo
tenho ainda q fazer uma endoscopia q não tive coragem. (medrosa??)
E neste mês quando fui repetir meu exame de sangue
tomei um baita susto, estava muito ruim.

Bom o fato é q precisava urgentemente mudar meus hábitos alimentares
quero muito viver bastante e viver com saúde!
Então resolvi mudar e olha q não está sendo assim tão dificil
-Inclui verduras, legumes e frutas no meu dia-a-dia
-muita água, no minimo 2 lts
-como pão só uma vez por dia (e hj ainda nem comi!!)
-estou trocando iogurte e leite integral por desnatado
-troquei presunto por chester ou peito de peru
- evito comer queijo amarelo
-e ando de bici todo dia, pouco, mas ando!

Resultado na balança: 66,750kg
1,250kg a menos
Iupiiiiiiiiiiiiiiiiii

Se num  dia me perco, saio da linha...deleto e começo denovo.
E assim vou indo, um dia de cada vez
aprendendo comer bem e sem culpa.

bjusss

Sem comentários: