segunda-feira, 9 de maio de 2011

e foi assim que comecei ser Mãe....

Naquele dia acordei indisposta, enjoada...achei q fosse as torradas q comi na noite anterior, tbm estava com uma vontade louca de comer torradas e comi muitas...é,pensei q tivesse exagerado.
No trabalho me senti mal, meio zonza, pressão baixa. Me pediram q fosse ao médico.
A primeira pergunta dele: - e a menstruação como está? respondi q estava atrasada...mas nem pensava em gravidez, um atraso apenas.
-Vamos ao teste. disse ele.
Alguns dias se passam e o mal estar continua, vou ao laboratorio e pego o resultado q mudaria p sempre a minha vida: POSITIVO!
Sai de lá sem saber se ria ou chorava, minha vontade era gritar p todo mundo:
-Vou ser mãe! Vou ser mãe!!!
Lembro de cada detalhe como se fosse há 5 min...
a primeira pessoa a saber foi minha avó materna q me disse q seria um guri o meu filho
pois segundo ela eu havia emagrecido muito, coisa de filho homen q emagrece e judia da mãe,hehehe
Depois contei p meu marido q entre a alegria e a preocupação não sabia direito o q dizer.
Mas ficou muito feliz!!
Esperei (esperamos)ansiosamente pelo bebê,
tive uma gravidez agitada, fiquei muito emotiva tdo me fazia chorar
trabalhava em um serviço q não mais gostava e tive muito enjoo,
com cinco meses tive uma ameaça de aborto
e aos sete meses e dez dias de gestação num parto normal, tranquilo e prematuro
o Rafa veio ao mundo com 47cm e 2,700kg.

Naquela noite fria de 10/06/1997 descobri o verdadeiro significado da palavra mãe.
O amor incondicional e mais forte do mundo.

nossa familia...

Desejo a todas as mães de ventre ou de coração
muita saúde e paz e q consigam educar e encaminhar seus filhos nesta vida
criando homens e mulheres de bem e acima de tudo q sejam felizes!

Abraço!

Dani


2 comentários:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Dani, as experiencias da primeira gradivez são demais mesmo.
Lembro de quando a Gabriela se mexeu pela 1a. vez, nossa!!! chorei uma semana....
Beijos querida,

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

Susana Delvan disse...

Dani, por acaso tens parentes em Rio Pardo?? Olhando tua foto te achei muito parecida com a sogra de minha cunhada...
Bjs