sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CASSATA DE ABACAXI

Pessoal esta receita copiei do programa Anonymus Gourmet(RBS TV)no inicio me chamou a atenção por ser uma receita com abacaxi, q não é o meu preferido mas meu marido e filhote adoram.
Mas o resultado ficou tão bom q até eu gostei.
Bem vamos aos ingredientes:

1 lata de abacaxi(pode ser tbm a fruta)
1 lata de leite condensado
1 lt de leite
2 colheres de maizena
6 ovos ( xiiii, e meu colesterol lá nas alturas...)
1 colher sopa de manteiga(não coloquei)
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 pacote de bolacha champagne(eu usei dois)

Primeiro passo picar bem o abacaxi, reserve
Coloque em uma panela o leite condensado,o leite, as gemas e a manteiga
Leve ao fogo até esquentar, daí dissolva a maizena em um pouco de leite ou água e misture
Mexa até engrossar.Desligue o fogo.
Coloque o abacaxi neste creme, ainda quente pq a idéia é dar uma cozinhada nele.
Reserve.
Bata as claras em neve e add 6 colheres de açúcar, desligue a batedeira e acrescente o creme leite, mexa bem.
Para montar a sobremesa o esquema é o mesmo da torta de bolacha, ou seja, uma camada de creme
outra de bolacha até completar o prato e por último as claras em neve.
Se preferir pode colocar raspas de laranja ou limão.
Leve a geladeira por aprox. 3 hrs

Eu adorei o resultado e rende muuuito.

Bjokas adoçicadas....

4 comentários:

Deborah Friedrich disse...

Oi Dani querida, que sobremesa deliciosa (e linda de aparência!)!!! Obrigada de coração pela receita. Sou sua fã incondicional - espero sexta-feira para vir ver as receitas! As crianças aqui em casa já sabem e perguntam: "Mãe, já pegou a receita da Tia Dani?!!" Legal, né?! Tenha um lindo fim de semana. Beijinhos. Deborah - BARBANCHÊ.

Jessica Castro disse...

oieee
espero que tenha tido um bom começo de ano.
te desejo um feliz 2009
bjuxxx

bruxinha juh-crochê e costura disse...

Estou com água na boca, que delícia!Vou fazer correndo, adoro abacaxi!Feliz 2009, com muitas doçuras como essa!Beijos!

Deborah Friedrich disse...

Oie! Desculpa o horário, mas vim buscar a receita de sobremesa! Hehehe! Eu falei que iria fazer o pudim de chocolate, lembra?! Mas ganhei um abacaxi bem madurinho; imediatamente lembrei dessa sua receita! Rs! Obrigadinha! Thomy e Maxy mandam beijinhos para a Tia Dani também! ;-)