sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES

Amanhã o grande dia....o NOSSO dia, não é?
E como é booooooom ser mãe e como é dificil ser mãe
Mãe sofre, tem conflitos, tem muita responsabilidade
Quando trabalhamos fora, há aqueles dias(e quem acompanha meu blog sabe q já passei por eles)
em q acordamos disposta a jogar tudo p alto, q dane-se o emprego, a carreira, a profissão..pensamos em ser mãe em tempo integral.
Nos julgamos ausentes demais e a culpa vem com tdo,
aliás como já ouvi falar a culpa nasce junto com o filho.
Nos culpamos por não estar mais presente, mais atenciosa, mais disponível.
E como filhos não vem com manual de instrução..nos perdemos ás vezes...ás vezes choramos
às vezes erramos, afinal somos mães e não perfeitas,
e mãe tbm erra mas erra na certeza
de estar fazendo a coisa certa.
Costumo dizer q ser mãe é padecer no paraiso,
Vivemos a felicidade plena de ter uma filho
mas esta "pessoa" q tanto amamos nsce para o mundo e não poderemos
intervir, ajudar, socorrer o tempo tdo, toda a vida
Há momentos em q nosso filho sofre e a mãe sofre dobrado....
Há momentos q o filho não concordo com aquilo q achamos correto
e temos q aprender q esta vida, faz parte da nossa mas é outra á parte.
É um pedaço de nós mas q tem seus sonhos, planos, projetos
q até pode não ser nada daquilo q nós(mamães) queremos.
Mas é tão bom ser mãe....
é tão bom pela primeira vez pegar nosso filho nos braços,
mesmo q este filho não venha da nossa barriga.
Vê-lo começar andar, falar e reconhecer nela algo da gente.
Meu filho foi um marco imenso na minha vida,
me ensinou tanto.
Eu era dependente, medrosa e até um tanto egoista e egocentrica.
Com ele aprendi q apartir do seu nascimento eu não poderia maIS depender
dos outros e sim q ele naquele momento dependia de mim, q as vezes teria q virar uma leoa
p o defender ou até mesmo p enfrentar alguma enfermidade q o abatia
Aprendi a dividir, aprendi a ver alguém sofrer e pensar q poderia ser comigo
q poderia ser com meu filho e me comover.
Pois é...como é bom ser mãe!!!!
Ser mãe é isso, é amar incondicionalmente
é amar sempre em todas situações
é ser forte por fora mesmo q por dentro se esteja em cacos.
É amar, amar, amar, amar.....
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!

Sem comentários: